- 26 de novembro de 2024
Moradores de Caroebe sob perigo
Emily Costa
Do G1 RR
Duas pontes de madeira que ficam nas vicinais 8 e 9 de Caroebe, no Sul de Roraima, estão oferecendo risco à segurança de quem precisa passar pelo local, segundo denunciou ao G1 nesta segunda-feira (2) uma moradora da região.
"Está um perigo. A qualquer momento tudo pode desabar e causar um acidente fatal", relatou a moradora do município, que fica a 350 quilômetros de Boa Vista.
De acordo com a denúncia, as pontes ficam nos kms 8 e 12 da via e são constamente usadas por agricultores e estudantes que precisam se deslocar pela região.
"Diariamente, caminhões carregados de banana e veículos de transporte escolar passam pelo local. Quem precisa passar por lá corre um sério risco de morrer em um acidente grave", alertou.
Ainda segundo ela, as pontes estão em situação precária há pelo menos três meses e uma delas já foi alvo de um protesto organizado pelos habitantes da localidade.
"A ponte do km 8 já foi alvo de um protesto, quando alguns moradores atearam fogo nela. Eles estavam revoltados porque ninguém nunca tomou providência para arrumar e ficou por isso mesmo", encerrou.
O que o governo diz
Em nota, a Secretaria de Comunicação Social do Governo do Estado informou que as pontes das vicinais 8 e 9 fazem parte do levantamento feito pela Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinf) para realização de serviços de recuperação. Dentro desse levantamento, de acordo com a nota, constam cem pontes em todo o estado que carecem de reparos urgentes ou de reconstrução total.
A Secretaria de Comunicação informa ainda que, até hoje, já foram reconstruídas 40 pontes, e após a conclusão de licitação, que deve ocorrer neste mês, a Seinf prevê que até o final do ano essas duas pontes estarão prontas para o uso e beneficio da comunidade.