00:00:00

Ilícitos

\"Operação Brasil Integrado\" combate prática de ilícitos nas fronteiras de RR.


Fronteiras mais guarnecidas

Do G1 RR

Para combater a  prática de ilícitos nas fronteiras, Roraima recebe a segunda etapa da 'Operação Brasil Integrado', que segue até esta quinta-feira (29). A ação é coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do estado (Sesp) e conta com a participação da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Agência de Defesa Agropecuária de Roraima (Aderr) e da Secretaria Estadual de Fazenda (Sefaz).
De acordo com a Sesp, policiais civis vão atuar no postos fiscais de Rorainópolis (Sul), Pacaraima (Norte) e Bonfim (Norte). A proposta da operação é combater o tráfico de drogas e armas, identificar foragidos, crianças e adolescentes em situação de risco, crimes ambientais, sonegação fiscal, bem como reforçar a parceria entre as instituições de segurança e profissionais envolvidos.
A primeira etapa no estado ocorreu entre os dias 5 e 7 de agosto e teve como resultado 8.812 abordagens. Ao todo, 11 armas de fogo foram apreendidas, 16 mandados judiciais cumpridos, sendo que duas prisões ocorreram no Jundiá, e 10 prisões em Boa Vista, além de sete fragrantes realizados, e apreensão de três adolescentes. Durante o mesmo período a Aderr apreendeu 252 quilos de produtos irregulares.

Últimas Postagens