00:00:00

Discurso no Senado

Jucá ressalta trabalho de combate à febre aftosa em Roraima.


Jucá enaltede combate a aftosa

Brasília – O vice-presidente do Senado, Romero Jucá (PMDB/RR), ressaltou hoje (26), durante discurso em plenário, a importância do trabalho de vacinação contra a febre aftosa, que ocorre em Roraima até o próximo sábado dia 31. Jucá parabenizou a equipe da Agência de Defesa Agropecuária do Estado de Roraima (Aderr), responsável pela vacinação e agradeceu a ministra da Agricultura Kátia Abreu por ter atendido a solicitação que fez recentemente por mais vacinas. “Conseguirmos enviar rapidamente para Roraima mais 70 mil doses de vacinas contra a febre aftosa. Isto possibilitou a continuidade das ações da Aderr e também a vacinação, com equipes da prefeitura de Boa Vista, do rebanho em áreas indígenas”, disse.

Romero Jucá comentou ainda a ida para Roraima (prevista para segunda quinzena de novembro), de técnicos Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), para realizar auditoria do trabalho realizado pela Adeer no combate da febre aftosa. “Estamos caminhando para que o estado possa alcançar o status de livre de febre aftosa com vacinação, e com isto, ,  melhorar consideravelmente nossa economia, pois os produtores poderão comercializar a carne bovina em outros estados”, disse.

Comunidades indígenas

A segunda etapa da Campanha de Vacinação contra a Febre Aftosa nas comunidades indígenas de Boa Vista, foi realizada pela Prefeitura de Boa Vista,  no período de 07 a 22 desse mês. Foram imunizadas 4.291 cabeças. A meta era vacinar 5.500 animais.

A equipe formada por técnicos agropecuários da Superintendência Municipal de Assuntos Indígenas e um veterinário passou por dezesseis comunidades na zona rural de Boa Vista. Durante a visita, foi feita a aplicação da vacina contra a febre aftosa e a vermifugação do rebanho para evitar outras doenças.
 

Últimas Postagens