00:00:00

MP 660

AGU Analisará com urgência casos dos servidores de Roraima.


Jucá acerta análise urgente

Brasília – O advogado-geral da União, ( AGU ), Luiz Inácio Adams, assegurou que  o órgão irá dar prioridade para analisar a situação  dos processos referentes aos servidores do ex-território de Roraima, que pleiteiam ao enquadramento à União. A posição de Adams foi acertada com o senador Romero Jucá (PMDB/RR), durante reunião,  nesta quarta-feira, no gabinete do ministro.

Na semana passada a 2ª Câmara de Julgamento da Comissão Especial dos Ex-Territórios de Rondônia, Amapá e Roraima (Ceext), do Ministério do Planejamento, suspendeu o julgamento dos processos dos servidores que trabalharam nos órgãos públicos estaduais e municipais na época do ex-território de Roraima.

O Ministério do Planejamento alega que o enquadramento só poderia continuar após parecer da Advocacia Geral da União sobre os processos.

“Tivemos uma reunião produtiva com o ministro Adams, onde pude explicar detalhadamente a importância deste enquadramento para as famílias de Roraima, que aguardam ansiosamente este direito, disse o senador Jucá em entrevista após a reunião na AGU.

Jucá ponderou ainda que os processos que geram dúvidas à equipe do Minsitério do Planejamento, podem ser resolvidos através do parecer FC-3 que possibilita o enquadramento à União de comissionados, celetistas e outros servidores do ex-território de Roraima. “ Confio que em curto espaço de tempo, a AGU já envie seu parecer, e que seja favorável ao enquadramento dos servidores de Roraima e assim uma nova lista possa ser divulgada, dando uma resposta rápida para todos interessados”, disse.

 

Últimas Postagens