00:00:00

Professores

Para encerrar greve, governadora vai suspender corte do ponto.


Suely cede para greve acabar

A governadora Suely Campos avançou nas negociações com o Sinter (Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Roraima) para encerrar a greve dos professores. Em reunião na noite desta terça-feira, dia 20, no Palácio Senador Hélio Campos, a chefe do executivo estadual disse que vai suspender o corte do ponto, caso a greve termine nesta sexta-feira, com retorno das aulas a partir de segunda-feira, dia 26.

“Essa greve é ruim para o governo e para o Sinter. Minha preocupação é com os alunos que estão prejudicados por causa dessa greve que poderia ter sido encerrada em vários momentos com as propostas de acordo feitas pelo governo”, disse.

Na reunião, que durou cerca de quatro horas, todos os itens da Lei 892 que serão corrigidos foram discutidos, sendo que apenas seis pontos continuam sob análise, para levantamento do impacto financeiro ao orçamento do Estado. Entre esses pontos, está a elaboração de um calendário de pagamento das progressões.

Foi pactuado ainda que o calendário de reposição das aulas, será elaborado por cada escola e enviado à Secretaria de Educação.

Até sexta-feira, o governo e o Sinter voltarão a negociar para finalizar o acordo e encerrar a greve.

Últimas Postagens