00:00:00

Mais ação da ALE

Jalser cobra dos deputados mais celeridade nos trabalhos de comissões.


Corregedoria poderá agir
 
O presidente da Assembleia Legislativa de Roraima, deputado Jalser Renier (PSDC), cobrou dos demais deputados, na sessão desta terça-feira, 20, mais celeridade na análise de projetos nas comissões permanentes. A falta de reuniões das referidas comissões estaria atrasando a tramitação de projetos e obstruído a pauta das sessões. Em resposta, o corregedor da Casa, deputado Masamy Eda (PMDB), solicitou a relação dos deputados faltosos para adotar as providências cabíveis.
Segundo Jalser, todos os projetos precisam regimentalmente tramitar em pelo menos três comissões permanentes, para que sejam levados à análise do plenário. Jalser lamentou a postura dos deputados e disse que será obrigado a “tomar medidas antipáticas”. “Os presidentes das comissões precisam marcar suas reuniões e se os deputados não comparecerem cabe ao presidente expedir um documento para a presidência da Casa afim de que, infelizmente, tenhamos de tomar medidas punitivas, que sinceramente eu não gostaria de fazer”, avisou.
O deputado Masamy Eda explicou que a Corregedoria precisa ser informada quando um deputado falta à reunião de comissão. “De acordo com o Regimento Interno, depois de três faltas nas reuniões, o deputado é automaticamente excluído da comissão e um novo nome deve ser indicado para substituí-lo”, informou.
O presidente suspendeu a sessão pelo tempo necessário, para que as comissões trabalhassem em conjunto. As análises feitas durante a manhã estarão na ordem do dia de quarta-feira, 21.

 

Últimas Postagens