- 26 de novembro de 2024
Autuações somam 15 milhões
Trabalho especial desenvolvido por Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil em Boa Vista detectaram inconsistências nas declarações de rendimento de contribuintes com alto poder contributivo, mas que de forma equivocada haviam classificado os rendimentos ou não haviam declarado os rendimentos corretamente provocando com isso insuficiência nos valores recolhidos.
Resultado parcial apurado pela área de fiscalização da Receita Federal revelaram a conclusão de 19 ações fiscais finalizadas com crédito tributário lançados que totalizaram 15.000.000,00(quinze milhões de Reais). O trabalho continua e outras ações fiscais estão em curso com a grande parte dos contribuintes já intimados a prestarem informações ao fisco.
O trabalho consiste basicamente em comparar as informações declaradas pelos contribuintes selecionados, com as constantes das bases de dados da Receita Federal como cartórios, administradoras de cartão de crédito, bancos.
A Delegacia da Receita Federal em Boa Vista informa que está atenta à evolução patrimonial e de renda dos contribuintes. Os dados relativos a compra e venda de imóveis, movimentação financeira, receita de aluguel, rendimento de profissionais autônomos e aquisição de veículos novos entre outras informações são importantes para identificação de valores não oferecidos à tributação.
Dentre os contribuintes autuados, tem um cujo valor supera a casa dos 5 milhões de reais, além da representação fiscal para fins penais remetida ao MPF por ter sido identificado crime contra a ordem tributária.