00:00:00

Armamento

PMRR recebe equipamento e munição para reforçar policiamento ostensivo.


PM mais reforçada agora

Para reforçar o policiamento ostensivo no Estado, o governo adquiriu 397 coletes balísticos de todos os tamanhos, 30 capacetes e mais 10.800 munições químicas e antitumulto. Os equipamentos estão prontos para o uso e serão distribuídos ainda esta semana para as unidades operacionais da PM (Polícia Militar). Entre as munições químicas constam granadas de gás lacrimogênio, granadas de luz e som e de efeito moral. O investimento ultrapassa R$ 500 mil.
Os coletes balísticos serão destinados prioritariamente ao policiamento ostensivo de rotina, sendo distribuídos entre o 1º e 2º Batalhão e nas unidades do interior. Os capacetes, as munições de borracha e químicas serão distribuídas entre as tropas especializadas, tais como Cavalaria, Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) e CIPG (Companhia Independente de Policiamento de Guarda).
Conforme o comandante geral da PMRR, coronel João Lins dos Santos Filho, o recurso para aquisição desses equipamentos é da própria corporação e destinada especificamente à compra e renovação dos recursos operacionais.
“Estes novos materiais vêm atender a uma demanda de reequipar a tropa com os equipamentos necessários para que o policial militar possa exercer suas atividades com mais segurança e de forma efetiva tanto no controle de tumulto quanto nas atividades de rotina”, afirmou o comandante.
Para 2015 ainda há a previsão de entrega de mais materiais destinados ao serviço policial militar, tais como munições letais de diversos calibres voltadas tanto para treino e aperfeiçoamento, bem como para uso no policiamento de rotina.

Últimas Postagens