00:00:00

Turismo

Empresa de Roraima se prepara para turismo em áreas indígenas.


Turismo para ver índios

Especializado na comercialização de roteiros para o Monte Roraima, a empresa Roraima Adventure pretende intensificar, a partir do ano que vem, a exploração comercial das belezas naturais contidas nas regiões indígenas. As comunidades com pacotes pré-formatados são a do Bananal e Maruai, em Pacaraima; e Canauani e Taba Lascada, no Cantá.

O anúncio foi feito durante a 43° Feira Abav Expo Internacional de Turismo, realizada em São Paulo, no Pavilhão Anhembi, concluída nesse sábado, dia 26. Segundo Magno Souza, empresário do ramo, a instrução normativa da Funai (Fundação Nacional do Índio) regulamentando a visita e a prática de turismo em áreas indígenas vai possibilitar o trabalho com essa demanda reprimida.

Ele afirmou que já há três produtos formatados, que devem passar pela etapa de capacitação dos guias para receber o turista. “Acreditamos que, para 2016, já tenhamos uma alta demanda. Algumas comunidades indígenas já nos procuraram e, aos poucos, as comunidades vão se abrindo para isso”, disse Magno.

Sobre o momento do turismo roraimense, o empresário afirma que o mercado está bastante aquecido, com o ponto forte de Roraima ser um destino novo. Ele lembrou que o Estado tem ganhado projeção nacional, principalmente por meio da televisão, o que refletiu em crescimento na procura do roteiro no Monte Roraima e no Estado como um todo. “Nossa demanda para o Monte Roraima aumentou em 50%. Os outros produtos, que estavam um pouco apagados, também começaram a se destacar, como o Monte Caburaí, onde já realizamos três expedições”, exemplificou.

Segundo ele, outros roteiros que começaram a ganhar destaque com a promoção do turismo roraimense foram as regiões próximas a fronteira com a Venezuela, como Salto Angel e a Gran Sabana, que apesar de não estarem em território roraimense, também fomentam o turismo e a economia no Estado.

Últimas Postagens