00:00:00

Residencial Vila Jardim

Mais de sete mil pessoas acompanham sorteio de localização dos apts.


Moradores escolhem locais

O sorteio dos locais de moradia dos contemplados com um dos 2.992 apartamentos do residencial Vila Jardim, realizado na manhã desta quinta-feira, dia 24, no Parque Anauá, foi acompanhado por mais de sete mil pessoas. Na ocasião, os futuros moradores do residencial foram informados dos procedimentos a serem adotados nas próximas etapas.
Atentos a cada nome que aparecia no telão com a localização exata de onde vão morar, os contemplados declararam ter aprovado o processo de seleção organizado pelo Governo do Estado, por meio da Codesaima (Companhia de Desenvolvimento de Roraima), para a execução da Caixa Econômica Federal.
Foi o caso da feirante Otávia dos Santos, que disse acreditar que o Residencial Vila Jardim irá proporcionar uma moradia digna. Ela relatou que mora em um quiosque na feira, onde trabalha há muitos anos. “Sempre tive medo de me despejarem. A partir de agora posso viver tranquila, pois sei que da minha casa ninguém me tira. Estou muito feliz”, pontuou.
Otávia parabenizou o Governo pela seleção dos contemplados. “Sei que o Governo trabalhou muito montando todos os cadastros para a Caixa ver quem realmente precisava destas moradias. Conheço outras pessoas que estavam em situação semelhante a minha e que também irão ganhar um apartamento. São famílias que realmente precisam”, frisou.
A dona de casa, Maria Guedes Cordeiro, também aprovou o processo de seleção. “Esperei ser contemplada por anos. O Governo está de parabéns, pois somente este ano que a minha espera teve fim. Eu e meu esposo moramos na casa de um dos nossos filhos. De uns anos para cá sentimos a necessidade de uma casa ou apartamento somente para nós dois, pois preciso cuidar do meu esposo que é idoso e para isso preciso de espaço”, comentou.
A cabeleireira Rosaelia Carneiro, que mora na casa da mãe, no bairro Pricumã, disse que há cerca de oito anos luta por uma casa própria e se emociona, ao dizer que está tendo o sonho realizado com o Residencial Vila Jardim. “Moro com a minha mãe há muitos anos. Nunca precisei pagar aluguel, mas a casa onde vivo não é minha e eu sempre senti essa necessidade de ter um espaço só meu. Estou me sentindo realizada em ter conquistado isso”, disse.
A esposa do vigilante Raimundo Gomes Brasil foi contemplada com um apartamento no residencial. Há cerca de oito anos, ele e a família moram em uma casa emprestada. “Esse apartamento veio na hora certa, pois o proprietário das casas onde moramos já havia solicitado o local por várias vezes”, declarou, Brasil, que estava representando a esposa.
A assistente de aluno, Cinete Gonçalves mora em uma casa alugada junto com a filha e o esposo. Ela frisou que com a casa própria irá economizar R$ 600 por mês. “O dinheiro que gasto com o aluguel será muito útil. Vou poder até pagar umas contas atrasadas e guardar um pouco para casos de emergência. Estou muito contente e não vejo a hora de me mudar”, comemorou.

Confira o cronograma de vistorias aos condomínios:

Sábado (26.09):
Condomínios Buriti, Açaí e Pupunha

Domingo (27.09):
Condomínios Urucum, Angelim e Jatobá

Segunda-feira (28.09):
Condomínios Ingá, Araçá e Cedro

Terça-feira (29.09):
Condomínios Andiroba, Ipê Amarelo e Samaúma

Últimas Postagens