00:00:00

Paralisação

Reitoria da UFRR quer acabar com a greve dos professores por Ofício.


UFRR autoritária na greve 

Enquanto os professores da Universidade Federal de Roraima (UFRR) estão em fase final de negociação com o MEC (Ministério da Educação e Cultura), com novas propostas e estratégias na pauta de reivindicações, a Reitoria da UFRR continua fazendo manobras antidemocráticas para acabar com o movimento de greve, de forma autoritária.
O instrumento de pressão desta vez, é a consulta aos diretores de unidades e coordenadores de cursos, por meio de documento, solicitando posicionamento para acabar com a greve.
Ações como: emissão das Portarias 28 e 29/2015, que incitou os alunos contra os professores que estão em greve;  cancelamento da decisão do CEPE no CUni, sobre suspensão do Calendário Acadêmico; e recentemente, o encaminhamento do Ofício Circular 007/2015-GR, solicitando posicionamento para acabar com a greve. “Demonstram uma total falta de respeito a um movimento que é legal e que foi construído dentro do processo democrático. O mais lamentável é ver os próprios professores lutando contra sua própria categoria”, lamentou a professora Sandra Buenafuente, membro do Comando Local de Greve (CLG) e presidente da Sesduf-UFRR.

 

Últimas Postagens