00:00:00

Apreensão

Exército em RR apreende mais de 500 m³ de madeira ilegal.


Operação apreende madeiras

Do G1 RR

No último dia da 'Operação Curare VI' foram apreendidos mais de 500 m³ de madeira proveniente de extração ilegal, conforme informou o Exército Brasileiro nesta sexta-feira (18). A apreensão ocorreu no município de Rorainópolis, região Sul de Roraima.
O Exército informou que a apreensão foi realizada antes do retraimento da tropa, que concluiu a operação nessa quinta-feira (17) após 10 dias de atuação nas faixas de fronteira do estado, para reprimir crimes ambientais, transfronteiriços e intensificar a presença dos militares nessas regiões.
A apreensão da madeira ilegal contou com o apoio do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais (IBAMA). "Com esta última ação da Curare VI, totalizamos a apreensão de 1,2 mil m³ de madeira durante a operação", informou o Exército.

Balanço da "Operação Curare VI"

Entre as ações desenvolvidas durante a operação está a prisão de uma pessoa por porte ilegal de arma, a destruição de quatro pistas de pouso clandestinas que davam suporte ao garimpo ilegal, localizadas no interior da Terra Indígena Yanomami, no Noroeste de Roraima. Além disso, foram destruídas 12 balsas, localizadas no Rio Uraricoera. Houve ainda a apreensão de veículos, embarcações, combustível e motor de popa. No total foram realizadas 80 patrulhas motorizadas, dez fluviais e 18 a pé.
O trabalho conta com apoio de militares do Curso de Operações na Selva, do Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS) em Manaus (AM), além de agências parceiras como Receita Federal do Brasil (RFB), Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM).

Últimas Postagens