00:00:00

Greve na Educação

Conversa não adianta, precisa de entendimento, diz Izaias Maia.


Izaias quer mais entendimento

Em discurso na tribuna, na sessão de hoje, 2, na Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), o deputado Izaias Maia (PRB) pediu respeito ao povo de Roraima e à educação. O parlamentar reiterou o pedido de dar voz às lideranças indígenas em plenário e salientou que o entendimento deve ocorrer entre o governo do Estado, em nome da governadora Suely Campos (PP) e as lideranças grevistas.

“Falei ontem [terça-feira, 1º] com as lideranças indígenas e tenham certeza do que vou dizer aqui, a greve vai continuar. Quem perde é o Estado, a educação. Temos de ter entendimento”, ressaltou Maia. Segundo ele, “isso se chama respeito à sociedade, respeito aos indígenas, aos professores, aos alunos e a nossa educação. Educação capenga que não se destaca em quase nada, mas que há 23 dias está paralisada. Chega só de conversa, precisamos urgente de uma decisão”.

Como as greves continuam por tempo indeterminado, o parlamentar fez um alerta e lembrou que professores, alunos, indígenas e não indígenas vão engrossar fileiras em frente ao palácio do governo. “Nem pensem as autoridades em tratar de forma violenta, principalmente os indígenas, pois seremos mais uma vez destaque internacional contra agressão a índios. Professores exijam seus direitos, indígenas exijam melhoria por ensino e merenda escolar”.

Maia falou que os verdadeiros guerreiros – se referindo aos grevistas - são aqueles que estão preparados pra passar dias e dias sem alimentar, sem beber e sem dormir direito, mas que eles não se iludissem, pois é algo que praticamente não levaria a nada. “Isso não passa de um cabo de guerra, é necessário consenso e união. De um lado conversa, do outro conversa, no meio a mentira”.

“Afastamento, briga e discussão. Isso não adianta. Já que ninguém quer respeitar um ao outro, não quer baixar a cabeça, vamos respeitar a educação e o estado de Roraima”, concluiu.

 

Últimas Postagens