00:00:00

Paralisação

Greve do INSS completa um mês em Roraima categoria aguarda acordo.


INSS parado há um mês

Valéria Oliveira
Do G1 RR

Servidores do INSS acompanham comando de greve nacional (Foto: Arquivo pessoal/ Luis Fellipe Souza)
Servidores do INSS acompanham comando de
greve nacional (Foto: Arquivo pessoal/Luis Fellipe Souza)
A greve dos técnicos previdenciários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) completa um mês nesta segunda-feira (31) em Roraima. A paralisação atinge, parcialmente, as agências de Boa Vista e Alto Alegre. Em Rorainópolis, todos os serviços foram suspensos e os servidores de Caracaraí não aderiram ao movimento.
Conforme Luis Fellipe Souza, membro do comando de greve em Roraima, nesta segunda deve haver duas reuniões em Brasília (DF) para definir sobre as cobranças da categoria.

"A gente mantém a greve até as rodadas de negociações que acontecem em Brasília. Estão previstas duas reuniões, uma com o ministro da Previdência e outra com o secretário do Ministério do Planejamento. Nestes encontros, a categoria deve apresentar uma contraproposta ao governo", disse.
Em greve desde o dia 31 de julho, a categoria pede reposição salarial de 27,3%, incorporação das gratificações, trabalho de 30 horas semanais para todos os servidores, melhores condições de estrutura e trabalho, além de realização de concurso para a contratação de novos servidores.
Os atendimentos agendados para perícia médica e avaliação de alguns benefícios são os únicos serviços em funcionamento nas agências de Boa Vista e Alto Alegre. Os reagendamentos devem ser feitos por meio da Central de Atendimento do INSS no número 135.

Últimas Postagens