00:00:00

Criminalidade

Municípios fronteiriços terão Sistema de Videomonitoramento Urbano.


Mais segurança na fronteira

Com intuito de reforçar a segurança nos municípios de fronteiras, uma equipe da Sesp (Secretaria Estadual de Segurança Pública), esteve no município do Bonfim esta semana, com o objetivo de discutir, juntamente com os representantes do Município, a forma mais viável e rápida para a implantação do Sistema de Videomonitoramento Urbano.
O sistema adquirido, por meio de convênio entre a Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Pública), do Ministério da Justiça, e o Estado de Roraima, está dentro do plano da Enafron (Estratégia Nacional de Segurança Pública nas Fronteiras) e que tem como objetivo diminuir a criminalidade, aumentando a sensação de segurança nos municípios de fronteiras como Bonfim, Pacaraima e Rorainópolis. Além desses, o município de Caracaraí também será beneficiado.
Segundo o secretário de Segurança Pública, João Batista Campelo, o mapeamento da rede de videomonitoramento, por meio de câmeras, já está em posse dos prefeitos de cada município. A previsão é de que o sistema esteja em funcionamento até o final deste ano, já que a Sesp tem ate dezembro desse ano para fazer a prestação de contas da implantação do sistema.
“Ainda esta semana a equipe de técnicos da Sesp estará retornando ao município de Bonfim para verificar os pontos estratégicos para a instalação do sistema. Os outros municípios beneficiados também serão visitados para agilizar a implantação do sistema”, esclareceu o secretário.
Participaram do encontro o Coordenador de Planejamento Estratégico em Segurança da Senasp, Edivaldo Fortunado, representantes do Ministério Público, do Exército Brasileiro, da Polícia Militar, além da prefeita, Lisete Spies, vereadores e lideres da comunidade do Bonfim. Na oportunidade foi apresentado pela Equipe da Sesp, o programa de Polícia Comunitária que contará com a participação do Consegu (Conselho Comunitário de Segurança) de Bonfim.

Últimas Postagens