00:00:00

Saúde e lazer

Reeducandos da PAMC participam de mutirão do Projeto Cidadania.


Cidadania para reeducandos

Para garantir a qualidade de vida e acesso a serviços adequados para os reeducandos em regime fechado da Pamc (Penitenciária Agrícola de Monte Cristo), ações programadas pelo Governo do Estado, através da Sejuc (Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania), estão sendo realizadas em conjunto com instituições parceiras. No segundo dia do projeto, neste sábado, dia 15, foram realizados atendimentos com médico infectologista, palestras e cortes de cabelo. A ação começou ontem e termina amanhã.

Somente no período da manhã, a equipe de saúde que acompanha o médico infectologista Samir Xaud, quantificou 60 atendimentos. “Aqui temos muitos casos de doenças infectocontagiosas circulando na Pamc e estamos proporcionando o tratamento adequado para cada caso”, explicou o especialista.

O Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) foi o parceiro presente neste segundo dia. A instituição levou cinco alunos para realização de 35 cortes de cabelos durante a manhã. “Foi uma oportunidade de nossos alunos praticarem o que foi ensinado, além de também proporcionar aos internos acesso a tipo de serviço”, disse a coordenadora de ações extensivas, Isís Aguiar.

Ainda no período da manhã, foram distribuídos os coletes com as cores que vão diferenciar os times que participam do torneio de futebol. A final do torneio ocorrerá a partir das 15h deste domingo, 16, no campo da Pamc. Familiares poderão torcer pelos reeducandos.

“Queremos também que eles se exercitem e sintam-se dispostos, por isso estamos realizando o torneio de futebol”, destacou o diretor da Penitenciária, Henrique De La Roque, ao informar que a semifinal acontece na tarde deste sábado.

Além da distribuição das medalhas e troféus para os três primeiros colocados, a equipe vencedora terá direito a uma visita extra dos familiares, que será realizada já no domingo do próximo final de semana, dia 30.

ACEITAÇÃO 

A primeira edição do mutirão ocorreu em maio deste ano, e a meta, segundo o diretor da Pamc, foi atingida. “Os internos gostam muito desses eventos e nós tínhamos programado dois eventos no ano, agora, como foi muito bem aceito, nada impede que seja estudada a possibilidade de realizarmos uma terceira edição”, considerou.

 

 

Últimas Postagens