00:00:00

Penitenciária

Reeducandos têm atendimentos médicos


A Pamc (Penitenciária Agrícola de Monte Cristo) recebe, neste fim de semana, mais uma etapa do Projeto Cidadania, uma ação do Governo do Estado, em conjunto com instituições parceiras, que oferece serviços médicos, emissão de documentos e atendimentos cartorários. As ações iniciaram nesta sexta-feira, dia 14, e vão até domingo, dia 16, período em que serão oferecidos atendimentos aos 1.176 reeducandos do regime fechado.

Somente nesta sexta-feira, dia 17, foram realizados 30 casamentos, 20 registros de nascimento e 10 reconhecimentos de paternidade, em parceria com a Justiça Itinerante, do Tribunal de Justiça de Roraima. Já a Sesau (Secretaria Estadual de Saúde) disponibilizou 50 testes rápido de HIV e 20 atendimentos médicos com clínico geral.
O diretor da Pamc, Henrique De La Roque, explicou que neste sábado, dia 15, serão realizados atendimentos de saúde, corte de cabelo e ministradas palestras. As atividades serão finalizadas no domingo, dia 16, com atividades recreativas e culturais alusivas ao Dia dos Pais. Também haverá uma competição de futebol e sorteio de 150 brindes para os reeducandos.
A primeira fase do mutirão de ressocialização e cidadania foi realizado no dia 22 de maio, pela Sejuc, também em conjunto com outras instituições estaduais. O secretário de Justiça e Cidadania, Josué Filho, ressaltou a importância das instituições parceiras para a realização do projeto. “Esse é um compromisso que firmamos e estamos buscando meios para levar cidadania para os reeducandos de forma a garantir os direitos de cada um”, afirmou.

Últimas Postagens