00:00:00

TV Assembleia

Sistema será inaugurado nessa 6ª feira


Roraima ganha nessa sexta-feira, 7, um novo veículo de comunicação pública, a TV Assembleia, instalada a partir da assinatura de um protocolo de intenções entre a Assembleia Legislativa de Roraima e o Senado Federal, em julho de 2012.
A solenidade oficial de instalação do canal acontece às 10 horas no plenário da Assembleia, com a presença dos deputados, representantes de instituições parceiras e do Senado Federal.
A proposta deste novo canal de comunicação, de acordo com o presidente da Assembleia, deputado Jalser Renier, é aproximar a população do trabalho do Poder Legislativo, uma vez que será possível acompanhar as sessões ao vivo, entrevistas e programas com temas de interesse da população roraimense. “O cotidiano da sociedade, as demandas de saúde, segurança, educação e cultura, serão foco de matérias, documentários e entrevistas veiculadas pelo canal 57.2”, disse o parlamentar.
Para Renier, a inauguração da TV Assembleia será um marco para a Comunicação de Roraima e para o Poder Legislativo. “É um canal direto entre a população e as ações do Parlamento Estadual, assim com demais assuntos que integram a rotina do cidadão de Roraima. É um projeto que vem sendo trabalhado há alguns anos pela equipe de comunicação desta Casa e será executado pela Fundalegis (Fundação Rio Branco de Educação, Rádio e Televisão)”, acrescentou o presidente. Atualmente, 13 profissionais atuam diretamente no projeto, entre jornalistas, repórteres-cinematográficos e técnicos.
O sinal deve alcançar os municípios de Mucajaí, Cantá, Alto Alegre e parte de Bonfim, fronteira com a Guiana, mas a intenção da Assembleia Legislativa é expandir o sinal a todos os municípios roraimenses dentro de alguns anos. Na grade de programação da TV Assembleia será possível ainda acompanhar os trabalhos do Congresso Nacional por meio da veiculação de conteúdo cedido pelo Senado Federal e Câmara dos Deputados. 

 

Últimas Postagens