00:00:00

Sebrae lança Movimento

Compras do pequeno negócio


Comprar em pequenas empresas pode mudar a realidade do Brasil. Essa é uma das bandeiras defendidas pelo Movimento Compre do Pequeno Negócio, lançado nesta quarta-feira (5). A ação desenvolvida nacionalmente pelo Sebrae, estimula a adoção de novos hábitos de consumo, mostrando a importância dos pequenos negócios para a economia brasileira.
 
E o Sebrae Roraima também faz parte dessa grande mobilização que busca valorizar o potencial das pequenas empresas, estimulando os consumidores a adquirir produtos e serviços ofertados por esse tipo de negócio.
 
A proposta em Roraima é envolver representantes da sociedade, empreendedores e instituições que fomentam os pequenos negócios em uma grande campanha de estímulo à valorização das micro e pequenas empresas roraimenses.  “Os pequenos negócios representam uma base importante para e economia brasileira. E em Roraima não é diferente. Hoje, o Estado possui mais de 18 mil micro e pequenas empresas que geram emprego, renda e promovem o desenvolvimento social, fazendo com que o Estado fique menos dependente da economia do contracheque”, destacou Cristina Andrade, superintendente em exercício do Sebrae RR.
 
Para se ter uma ideia de como as pequenas empresas são importantes para o país, hoje, 27% do PIB(Produto Interno Bruto) e 52% do total de empregos formalizados no Brasil são gerados pelos micro e pequenos empreendimentos. Conforme dados do Sebrae Nacional, o Brasil possui cerca de 10 milhões de pequenas empresas que correspondem a 95% do total de empresas atuando no território nacional.
 
A proposta do Movimento é incentivar que, cada vez mais, o consumidor valorize o pequeno negócio, escolhendo esses estabelecimentos como espaços preferenciais para aquisição de produtos e serviços. “É uma campanha maciça trabalhada pelo Sebrae em todo o Brasil que busca como resultado a consolidação dos pequenos negócios e a adoção de hábitos de consumo socialmente responsáveis. Durante esse período, vamos mobilizar intuições parceiras, empreendedores e também a sociedade local para que todos se envolvam e colaborem com o fortalecimento dos pequenos negócios”, afirmou a superintendente.
 
Para conhecer mais sobre o Movimento e também aderir à campanha, basta acessar o endereço eletrônico:www.compredopequenonegocio.com.br. Nesse espaço é possível conhecer os objetivos do Movimento e acompanhar os resultados dessa mobilização em prol dos pequenos negócios brasileiros.
 
5 bons motivos para comprar nos pequenos negócios
 
1. É perto da sua casa. Padarias, mercearias, frutarias. São exemplos de pequenos estabelecimentos que fazem parte da nossa vida e tornam nosso cotidiano muito mais simples.
 
2. 52% dos empregos formais. Os pequenos negócios são os que mais geram emprego em todo o País. São cerca de 17 milhões de pessoas que sustentam suas famílias contratados por pequenos empreendedores.
 
3. O dinheiro fica. Comprar dos pequenos negócios faz com que o dinheiro circule na sua própria comunidade, possibilitando geração de mais empregos e melhor distribuição de renda.
 
4. Desenvolve a comunidade. Comprar do pequeno empreendedor estimula a empresa a inovar, diversificar a oferta de produtos e serviços e a atender melhor o cliente. Isso gera desenvolvimento para a comunidade.
 
5. Grande negócio para todos. Priorizar o pequeno negócio na hora da compra impulsiona a economia. É um ato simples que pode transformar o País. Comprar do pequeno é um grande negócio para todos.
 

Últimas Postagens