00:00:00

Brasil Integrado

Operação é realizada em Roraima para coibir ilícitos nas fronteiras.


Fronteiras combaterão crimes

Planejada pelo Ministério da Justiça, a “Operação Brasil Integrado” ocorre simultaneamente em todos os estados que compõe a linha de fronteira do território Nacional. Em Roraima, a ação foi deflagrada na manhã desta quarta-feira, dia 5, com o objetivo de combater e enfrentar a ocorrência de ilícitos nas fronteiras.

As ações são coordenadas pelas Secretarias Estaduais de Segurança Pública, como previsto por meio do Enafron (Estratégia Nacional de Segurança Pública nas Fronteiras), e, em Roraima, o centro de comando está abrigado na sede da Sesp (Secretaria Estadual de Segurança Pública), sob a supervisão do GGIF/RR (Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira).

Estão previstas fiscalizações diversas com ações de abordagem, essencialmente exercidas com busca (revista) pessoal e inspeção veicular. A Operação Brasil Integrado ocorre em pontos estratégicos e reúne o trabalho das forças da segurança pública, por meio da Sesp, com as polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, e as forças federais (Polícia Federal, Rodoviária Federal e Exército Brasileiro).

As ações da Operação Brasil Integrado contam com a participação de equipes fiscalizadoras do Ministério da Agricultura, Receita Federal, Ibama (Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Renováveis), Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), além do Conselho Tutelar, Aderr (Agência de Defesa Agropecuária de Roraima), Femarh (Fundação Estadual de Meio Ambiente e Recursos Renováveis), Visa (Vigilância Sanitária Estadual), Dicap (Divisão de Captura) e Detran (Departamento Estadual de Trânsito).

Últimas Postagens