00:00:00

Apagões

Na tribuna, Izaias Maia pede fim de transtorno com quedas de energia.


Falta de energia irrita povo
 
O deputado Izaias Maia (PRB) usou a tribuna da Assembleia Legislativa de Roraima durante a sessão desta terça-feira, 4, para relatar as frequentes quedas de energia ocasionadas em Boa Vista e pediu providências das autoridades no sentido de solucionar essa problemática.
“O meu pedido é simples. Quero pedir aos demais parlamentares, à sociedade, aos senadores da República e todos que estejam envolvidos, para nos unirmos e solucionarmos o problema da dependência de energia em Roraima”, clamou, ao frisar que a justificativa tem sempre “a mesma desculpa”: a ligação do Estado com o Linhão de Guri, proveniente da Venezuela.
Segundo Izaias, as oscilações de energia na cidade estão acontecendo constantemente, causando transtornos à população, como queima de aparelhos e até mesmo prejudicando serviços que dependem totalmente de energia elétrica. “A resposta é sempre a mesma, as instituições representantes no Estado anunciam na imprensa que o problema é na linha de transmissão que vem da Venezuela, mas isso a gente sabe, o que queremos é uma solução, porque a situação está complicada”, disse o deputado ao citar que as quedas de energia acontecem toda semana e duram entre 30 e 50 minutos.
De acordo com ele, o Linhão de Tucuruí seria a solução da problemática de energia elétrica no estado de Roraima. Porém falou que até agora o que se ouve são comentários e nenhuma decisão concreta, ao relatar uma entrevista de um funcionário de operações de uma empresa local de eletricidade, dizendo que Roraima é o único da Federação que depende da energia de outro país. “Coloquem na cabeça que o presidente venezuelano não tem energia nem pra ele, imagine para disponibilizar para outro país”, declarou o parlamentar.
Ainda na tribuna, Izaias solicitou ao deputado Massamy Eda (PMDB), bem como ao presidente da Casa, deputado Jalser Renier (PSDC), para interceder na vinda do senador Romero Jucá (PMDB) à Assembleia Legislativa para falar sobre a energia e das dificuldades que o estado vem passando. “Independente de partido político, temos que nos unir com o Governo, pois o que está em ‘jogo’ é nosso estado, e devemos buscar soluções para que possamos resolver essa crise de energia elétrica o quanto antes, porque só falar e deixar de lado não adianta”, disse Maia, ao destacar sua preocupação em tomar logo uma providência antes que o Linhão de Guri não ceda mais energia e Roraima fique na escuridão.

 

Últimas Postagens