00:00:00

Legislativo

Segundo semestre da ALE será ações voltadas à população, diz Jalser.


População será alvo de deputados

Deputados, servidores e convidados da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) se reuniram na manhã desta terça-feira (4), para a abertura oficial do segundo semestre legislativo. Líderes religiosos realizaram um momento de reflexão e orações. O presidente da Casa, Jalser Renier (PSDC), ressaltou que, assim como no primeiro semestre, o tempo será de muito trabalho.

“No primeiro semestre tivemos dificuldades enfrentadas na Casa e nem por isso deixamos de apresentar um trabalho que foi de encontro à sociedade”, disse. Entre os destaques apresentados pelo presidente está a participação mais efetiva da população nos eventos promovidos pela ALE-RR, como as audiências públicas.

Ele frisou que pretende manter a boa relação com todos os deputados, independente de posicionamento políticos. “Estamos convergindo para que a Assembleia seja mais independente ainda”, reforçou. Uma novidade anunciada pelo parlamentar é a inauguração da TV Assembleia, na próxima sexta-feira (7), às 10h, no plenário da Casa. Os roraimenses poderão sintonizar no canal 58.2 e acompanhar as ações do Poder Legislativo em tempo real. “Isso dará ao cidadão roraimense a condição de ver de perto as ações dos deputados estaduais”, explicou.

A programação do Cine ALE também foi anunciada para retornar nesta quinta-feira (6), quando mais de 250 alunos da região Sul virão a capital para assistir a um filme no cinema.  Para este período legislativo haverá a implantação do Ponto Eletrônico para servidores da Casa. “Foi o anseio da ALE desde o início do nosso mandato”, frisou Renier.

Ele anunciou ainda as ações do programa Assembleia Cidadã que percorrerá os municípios do interior para receber demandas das localidades mais afastadas e, conforme as situações apresentadas, os deputados poderão elaborar emendas para atender a população. Trabalhando em conjunto, segundo ele, será possível melhorar a qualidade de vida da sociedade. “Somos um poder onde todos os deputados são importantes e são peças fundamentais na elaboração de projetos”, finalizou.

VETOS

Durante o recesso, a governadora Suely Campos (PP) vetou algumas emendas apresentadas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), aprovada no final de junho. Com relação a isso, o presidente explicou que estão sendo analisados pela Comissão de Justiça e Redação Final. 

 

Últimas Postagens