00:00:00

Em Caroebe

Estudantes participam das atividades do Cine ALE no Sul.


ALE oferece cinema a estudantes
 
O Cine ALE Cidadania retoma as atividades nessa quarta-feira, 5, atendendo aos estudantes de Caroebe, ao sul do Estado, distante 377 quilômetros de Boa Vista. Serão aproximadamente 300 alunos de três escolas, que virão à Capital assistir um filme no cinema. Muitos deles farão isso pela primeira vez.
No dia 5, a equipe do Cine ALE estará em Caroebe para entrega dos ingressos aos alunos das escolas Vidal da Penha Ferreira, em Entre Rios; Clóvis Nova da Costa, na BR 210, na vicinal da Jatapulândia, e na Tereza Teodora de Oliveira, na sede do município.
No dia seguinte, dia 6, sete ônibus irão fazer o transporte dos estudantes e da equipe escolar: professores, coordenadores e gestores até Boa Vista. Para garantir a segurança de todos, haverá escolta da Polícia Militar e também apoio dos socorristas do Corpo de Bombeiros.
O filme, segundo a coordenadora do Projeto, Janaína Ferreira, é escolhido respeitando a classificação indicativa dos estudantes. Além de assistir ao filme, o que gera expectativa e alegria entre os alunos, há também um trabalho didático de escolha livre de cada professor da escola. Ou seja, depois de participar do Cine ALE, os estudantes poderão ter atividades em sala de aula que façam alusão ao tema do longa-metragem exibido, por exemplo.
Ela acrescentou que o Cine ALE iniciou por Rorainópolis, ao Sul do Estado, e até o fim deste ano a expectativa é concluir todos os municípios desta região e ainda Pacaraima e Normandia, além de algumas escolas da Capital.
O presidente da Assembleia, deputado Jalser Renier (PSDC), afirmou que o Cine ALE pretende levar educação e cultura para todo território estadual. “As pessoas precisam saber da importância que é a sétima arte, a oitava maravilha do mundo”, disse. Segundo ele, os trabalhos do projeto promovem igualdade entre todos os cidadãos.
O Projeto Cine ALE funciona desde 2013 e já atendeu mais de 16 mil alunos no Estado. São Parceiros do Cine ALE, o Tribunal de Justiça (TJRR), Ministério Público Estadual (MPRR), Secretaria Estadual de Educação, Cultura e Desporto (SEED), Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, OAB-RR (Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Roraima), TRE (Tribunal Regional Eleitoral), TCE (Tribunal de Contas do Estado de Roraima) e MPC (Ministério Público de Contas).
 

Últimas Postagens