00:00:00

Olimpíada de Matemática

Alunos do Centro de Educação Sesc aprovados para a 2ª fase de olimpíada.


Alunos do Sesc aprovados

O Centro de Educação Sesc classificou 16 alunos do Ensino Fundamental e Médio para a segunda fase da Olimpíada Brasileira de Matemática, projeto que avalia o potencial de ensino da disciplina em todo Brasil. 
Através de uma avaliação, os alunos aprovados foram classificados no Nível 1 (6° e 7° anos), Nível 2 (8° e 9° anos) e Nível 3 (Ensino Médio). A avaliação, realizada no dia 12 de junho, apresentou o gabarito e lista de aprovados publicada em www.obm.org.br. 
De acordo com o professor de Matemática e Educação Financeira Simão Cavalcante, os alunos são sempre estimulados para que participem de ações como esta. O corpo docente auxilia e estimula os alunos por acreditar no bom desempenho enquanto aluno e cidadão.
"Acredito que o professor tem forte influência. Os alunos se amedrontam, às vezes, por ser de nível nacional, mas é aí que podemos despertar neles o desejo de conquista, buscar seu próprio crescimento. Além disso, a matemática é uma grande aliada ao desenvolvimento do raciocínio", afirmou Simão.  
Para a segunda fase, os alunos farão ainda outra avaliação, que será realizada no dia 18 de setembro, na instituição. Em busca de aprovação na próxima fase, os alunos costumam se reunir para aprofundar os estudos, refazem provas anteriores e contam com o corpo docente da escola para tirar as dúvidas.   
A Olimpíada 
A OBM é um projeto conjunto do Instituto Nacional de Matemática Pura Aplicada (IMPA), da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) e conta com o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCTI), da Secretaria de Ciência e Tecnologia para Inclusão Social (Secis), do Ministério de Educação (MEC) por intermédio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), da Academia Brasileira de Ciências (ABC) e do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia de Matemática (INCT-Mat).
Cada edição nacional da OBM é dividida em quatro níveis (nível 1, 2, 3 e Universitário) e em três fases (exceto o nível Universitário, que é composto de apenas 2 fases). A terceira fase é dividida em dois dias com três problemas cada (exceto o nível 1, que é apenas um dia com cinco problemas) e quatro horas e meia de duração. A pontuação total da OBM é a soma das pontuações das três fases. Mais informações no site http://www.obm.org.br/opencms/

Últimas Postagens