00:00:00

Audiências Públicas

Assembleia tem sido palco de debates com a sociedade.


Sociedade em debates
 
O ano de 2015 tem sido marcado pelos debates e consultas à população na Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR). Nesta sexta-feira, 31, a partir das 10h, ocorre a sétima audiência pública desde o início dos trabalhos legislativos, em fevereiro. Desta vez, a discussão será sobre o projeto que tramita no Congresso Nacional para regulamentar os contratos de terceirização. No entanto, temas voltados para a segurança pública, saúde e educação já foram tratados.

A audiência de hoje, que será realizada em todas as capitais, pretende debater e ouvir a opinião da população sobre o tema. Responsável pelo evento, o presidente da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado Federal (CDH), senador Paulo Paim, estará presente junto com senadores da bancada roraimense. Representantes de Associações, lideranças de movimento sociais, de partidos políticos e centrais sindicais do Estado foram convidados a participar.

Duas audiências questionaram a situação energética de Roraima. Uma com foco na produção de energia renovável e outra sobre o Linhão de Tucuruí, que promete interligar o Estado ao sistema nacional de energia elétrica. O abuso e explosão sexual e tráfico de crianças e adolescentes, o assassinato de jovens, a dependência química e a educação fiscal, também foram discutidos no plenário da Assembleia.

O deputado Francisco Mozart (PRP), 3º vice-presidente da Casa, explicou que a ideia é mobilizar a sociedade nos casos de interesse público e provocar o debate. “Nosso foco é colocar à disposição da população, entidades e instituições, um espaço para o diálogo e fortalecer o direito democrático na busca de encontrar a solução para os nossos problemas. Na prática, mesmos nos dias atuais, há pouca participação da sociedade nas discussões e cabe à Assembleia atuar no papel de ator de discussões de interesse público relevantes”, concluiu.

Últimas Postagens