00:00:00

Escolegis

Quase 30 alunos são qualificados em informática pela Escolegis.


Projeto forma novos alunos

A unidade da Escola do Legislativo Luiz Afonso Faccio (Escolegis), no bairro Cambará, entregou na noite desta segunda-feira, 27, certificados aos alunos dos cursos: Básico e Avançado de informática. Ao todo foram beneficiados 27 alunos, dez deles servidores da Assembleia Legislativa de Roraima (Ale-RR).

Os cursos divididos em três turmas aconteceram pela manhã e a tarde. Com duração de 40 horas, as aulas foram ministradas por três professores, também servidores da casa, durante a semana de segunda a sexta-feira.

Segundo a presidente da Escolegis, deputada Angela Águida Portella (PSC), a escola tem duas funções. A primeira treinar e qualificar servidores da ALE-RR, para que possam desenvolver suas funções da melhor forma possível ou ainda ocupar outros cargos dentro da casa.

A segunda é investir na cidadania dando à população em geral oportunidade de educação, capacitação e crescimento profissional. “Nossa visão é de responsabilidade social de uma forma transformadora. Hoje todas as profissões exigem conhecimento em informática. Como ter experiência se maioria das pessoas não tem condições de pagar cursos como esses? Meu sentimento, a cada certificação dessas, é de dever cumprido. Sabemos que a Assembleia, através da Escolegis, ajuda transformar a vida desses cidadãos”, concluiu a parlamentar.

Josélia Nobre Chaves, 41, disse que a experiência foi única. “Antes um computador pra mim era como um bicho de sete cabeças. Hoje estou tão feliz, sou outra mulher, até minha autoestima aumentou, pois agora a curiosidade em aprender mais passou a fazer parte do meu dia a dia. Antes também não entendia nada sobre redes sociais, agora estou inserida nessa comunidade da internet. Sinto segurança até em procurar emprego”, afirmou a aluna.

  

Últimas Postagens