00:00:00

Assembléia

Compra de relógios de pontos na Ale tramita desde junho.


Relógio de pontos na Ale
 
A adoção de ponto eletrônico na Assembleia Legislativa de Roraima foi anunciada em maio deste ano, durante reunião com todos os servidores da Casa, na galeria do plenário deputada Noêmia Bastos Amazonas, pelo presidente da ALE-RR, Jalser Renier (PSDC). A instalação do ponto deve ocorrer o mais breve possível, tornando assim mais transparente e efetivo os trabalhos desenvolvidos pelos colaboradores da instituição.
Pouco antes do recesso parlamentar, Renier falou novamente aos servidores do Legislativo sobre a importância da implantação do ponto na Casa. O Tribunal de Contas de Roraima foi informado sobre o início do processo.
A medida atende ao que recomentou hoje, 27, o Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR), para que no prazo de um mês, implante o controle de entrada e saída dos servidores vinculados a casa. “Em junho houve a abertura de processo licitatório para obtenção de 12 máquinas e sistema para início da operação na Assembleia”, destacou o presidente.
Conforme a notificação do MPRR, o objetivo do controle eletrônico é “auditar a ferramenta de que gestão que fornece dados estatísticos com a finalidade de auditar o comportamento da máquina pública”. Para Renier, essa medida é de extrema importância quando se pensa em mostrar à sociedade o que a Assembleia tem feito para se tornar mais próxima a população.
HORÁRIOS
No Portal da Transparência da ALE-RR, o cidadão tem acesso a estrutura da Assembleia, bom como os horários de atendimento da Casa e dos órgãos vinculados como o Procon Assembleia, o Chame (Centro Humanitário de Apoio a Mulher) e a Escolegis (Escola do Legislativo).
Conforme a Resolução Legislativa nº 022/2011, a jornada de trabalho dos servidores do Poder Legislativo ficou estabelecida em cinco dias úteis (segunda a sexta-feira) distribuídos em três turnos. O primeiro é de 7h30 às 13h30; a segunda jornada é das 13h às 19h; e o terceiro é das 8h às 12h e das 14h às 18h. “É um desejo da própria Casa que esse ponto eletrônico entre em funcionamento o quanto antes para darmos mais dinâmica e claridade de quem vem ao trabalho ou não”, finalizou o presidente.

 

Últimas Postagens