00:00:00

Mutião de documentos

Detran esperar realizar 900 atendimentos no primeiro dia.


Entrega de 1.580 CNHS

O Detran (Departamento Estadual de Trânsito de Roraima) iniciou nesta segunda-feira, dia 27, uma força tarefa para a entrega de 1.580 CNHs (Carteira Nacional de Habilitação) e 16 mil CRLVs (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo). Neste primeiro dia, a expectativa é de que sejam realizados cerca de 900 atendimentos, até às 17 horas. A ação segue até sexta-feira, dia 31, com horário de atendimento das 8h às 17 horas, sem intervalo para o almoço.

O diretor do Departamento de Controle de Condutores e Veículos, Mário Jorge Colares, explicou que documentos se acumulavam desde o ano passado e a quantidade aumentou com os feriados prolongados. “Quando assumimos a pasta fizemos um esforço para dar celeridade tanto na emissão, quanto na entrega, porém havia uma demanda reprimida o que acabou aumentando o número de documentos a serem entregues”, explicou.

O servidor público Marcelo Oliveira solicitou a segunda via de sua CNH há pouco mais de um mês, porém ainda não havia ido buscar o documento por falta de tempo. “Achei essa força tarefa uma excelente iniciativa. É muito difícil eu conseguir um intervalo no período da manhã para resolver qualquer problema. Agora com o expediente do Detran estendido, finalmente vou pegar minha habilitação”, comentou.

A professora Marilene Santos foi ao Detran retirar um CRLV e aprovou a iniciativa da força tarefa. “Hoje o atendimento está bem mais rápido. Peguei a senha e fui atendida em menos de 20 minutos. Espero que continue assim”, observou.  

Durante o mutirão, apenas o setor de Protocolo estará aberto no período da tarde. Os demais departamentos irão encerrar suas atividades às 14 horas. O acesso ao Protocolo, local onde as documentações estão sendo entregues, será pela porta lateral, ao lado do pátio onde são realizadas as provas práticas de direção.

Para receber a documentação é necessária a apresentação de um documento de identificação com foto. “Caso o titular não possa buscar, ele pode enviar um procurador. É importante ressaltar que o documento será entregue para terceiros somente mediante a apresentação da procuração”, frisou. 

PENALIDADES 

O diretor do Departamento de Controle de Condutores e Veículos alertou para os riscos de dirigir sem a CNH ou sem o CRLV. “Quem estiver sem estes documentos deve buscá-los o quanto antes. A falta deles é considerada uma infração gravíssima, com multas que variam de R$ 191,54 a R$ 574,62, além da apreensão do veículo”, informou.  

EMISSÃO DE DOCUMENTOS 

O protocolo do Detran emite por dia cerca de 800 documentos entre CNH, CRVL, entre outros. “É importante que todos os documentos sejam retirados após a emissão para que não ocorra um acúmulo, pois isso acaba gerando atrasos”, disse Colares. 

 

Últimas Postagens