00:00:00

Travessia de balsa

Corpo de Bombeiros continua com ações em Caroebe.


População está sem a ponte 
 
Para impedir o isolamento dos moradores e garantir a escoação da produção de banana e castanha da Vicinal 34, em Caroebe, Sul do estado, uma equipe do CBMRR (Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Roraima) auxilia na travessia do rio que corta a região e leva o mesmo nome do município.
Em maio deste ano, a ponte que havia no local cedeu após um caminhão cair nas águas levando parte da estrutura. A equipe, formada por cinco homens, presta apoio por meio de balsas, barcos e de uma retroescavadeira.
Uma semana após o acidente que comprometeu a estrutura da ponte o Corpo de Bombeiros disponibilizou uma balsa para a travessia dos veículos e dois barcos para os moradores. “Aquelas pessoas não poderiam ficar isoladas e sem o seu sustento, por isso também garantimos o escoamento da produção”, disse o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Edivaldo Amaral.
Cerca de um mês após o início das ações, o nível do rio baixou, devido a pouca quantidade de chuvas, impedindo a travessia da balsa.  Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros, o volume do rio naquela localidade é baixo, mesmo em época de cheia. Para solucionar o problema foi enviada uma retroescavadeira para aumentar a profundidade do rio e o volume de água.

PONTE 

Para uma solução definitiva, a governadora, Suely Campos, está em negociações com o Exército Brasileiro, por meio do 6º BEC (Batalhão de Engenharia Civil).
“Essa situação precisa ser resolvida o mais breve possível, em caráter emergencial. Acredito que no início do mês de agosto, uma equipe do Exército já inicie os trabalhos. Até lá, continuaremos aqui prestando este auxilio aos moradores”, explicou Amaral.

Últimas Postagens