00:00:00

Fiscalização

Exército em RR traça metas para segurança na fronteira com Venezuela.


Militares em operação na fronteira

Do G1 RR

Para estreitar os laços de cooperação entre os Exércitos do Brasil e da Venezuela, os militares que atuam na 1ª Brigada de Infantaria de Selva, em Roraima, participam da XXIII Reunião Regional de Intercâmbio Militar, na cidade de Puerto Ordaz. O encontro segue até esta sexta-feira (24), e trata de assuntos atinentes à área de fronteira, com intuito de coibir os ilícitos transfronteiriços que ocorrem nos municípios de Pacaraima e Santa Elena de Uairén.
De acordo com o comandante da 1ª Brigada de Infantaria de Selva, general Carlos Alberto Mansur, a reunião propicia a troca de experiências e conhecimentos de interesse comum que afetam o controle e a segurança na área de fronteira.
"Vamos realizar entendimentos sobre procedimentos comuns e complementares na faixa de fronteira. Para isso, serão execultadas ações militares na faixa de fronteira de ambos países, conforme acordos assinados neste encontro, a fim de coibir os ilícitos transfronteiriços", disse.
Duante o encontro, a comitiva de Roraima também visitou a Hidrelétrica Nacional Simon Bolivar (GURI) e o 509 Batalhão de Forças Especiais do Exército Venezuelano. "O trabalho vai atender toda extensão de fronteira que abrange Pacaraima, município fronteiriço da região Norte do estado, e a cidade de Santa Elena de Uairén, na Venezuela. A atuação dos dois Exércitos pretende combater crimes como: narcotráfico, contrabando e descaminho, tráfico, crimes ambientais e outros", completou o comandante.

Últimas Postagens