00:00:00

Baixo Rio Branco

Técnicos da Caer traçam ações para atender ribeirinhos do rio Branco.


Caer atenderá a ribeirinhos

Um minucioso diagnóstico sobre a situação e as condições do abastecimento de água em parte das comunidades ribeirinhas do Baixo Rio Branco, na região Sul do estado, foi elaborado pela equipe intersetorial de profissionais da Caer (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima), que esteve no local esta semana.

Foram três dias de visitação com profissionais da empresa, incluindo engenheiro e técnicos no sistema de abastecimento de água. O difícil acesso à região, por via área ou fluvial, e o mau tempo dificultaram a coleta das informações, porém, sem prejuízos ao resultado final do levantamento.

As comunidades de Santa Maria do Boiaçu, incluindo a parte velha, Terra Preta, Cachoeirinha, Sacaí, Lago Grande, Canauaní, e Caicumbi foram as contempladas neste primeiro diagnóstico feito pela Caer. As demais localidades também receberão a visitação técnica para os mesmos procedimentos, assim que todas as demandas urgentes deste primeiro levantamento forem sanadas.

Ao todo, 1.196 pessoas estão distribuídas nas sete comunidades visitadas. As necessidades mais urgentes detectadas foram: a construção do castelo, que é o reservatório de água elevado, aquisição de caixas d’água e construção de poços semi-artesianos.

“A meta da nossa gestão é solucionar o problema de abastecimento d'água em todo o estado. A consequência disto é mais qualidade de vida ao cidadão. No Baixo Rio Branco não será diferente. Mesmo com muita dificuldade na logística, vamos realizar essas melhorias, mudando assim a realidade de toda a comunidade ribeirinha”, assegurou o presidente da Caer, Danque Esbell.

Segundo ele, as ações de melhorias iniciarão tão logo os procedimentos de licitação para compra do material forem concluídos. A expectativa é que até o final do ano todas as demandas sejam sanadas.

Últimas Postagens