00:00:00

Disputa

Bombeiro atleta de Roraima disputa Mundial de Jiu-jitsu.


Atleta no mundial de Jui-jitsu

Cinco atletas de Rorainópolis embarcam nesta terça-feira, dia 21, para São Paulo, onde vão disputar entre os dias 23 e 26 de julho, o Campeonato Mundial de Jiu-jitsu Esportivo. As lutas serão no ginásio do Pacaembu.

Os atletas representam a Associação Castro Fight Team instalada há um ano no município. Eles vão competir em cinco categorias. Gabriel Castro, mestre da Associação, disputará na faixa presta, categoria Meio-Pesado. Os outros são faixas branca: Rafael Conceição lutará na categoria Mirim (6 e 7 anos), peso Leve; Rosiene Conceição na categoria Infanto-Juvenil (14 e 15 anos), super pesado; Leandro Leite, Adulto, peso Pluma, e Jhonatan Bezerra, Infanto-Juvenil (14 e 15 anos) peso Pluma.

Gabriel Castro confia na conquista de bons resultados. “Nossos atletas estão treinando há um ano, mas competindo mesmo, apenas há seis meses. Já lutaram em Manaus e em Roraima e conquistamos ótimos resultados, como o terceiro lugar na categoria Kids, no Campeonato Roraimense de Jiu-jitsu Esportivo”, declarou. Os atletas conquistaram suas vagas no Mundial durante seletiva realizada em Manaus no ano passado.

Castro é bombeiro militar e contará com o apoio do Governo do Estado, por meio da corporação, para disputar competições. “Para mim é uma honra representar o Corpo de Bombeiro no Campeonato Mundial de Jiu-jitsu Esportivo”, enfatizou.

O bombeiro-atleta desenvolve o projeto de iniciação esportiva com cerca de 90 crianças e adolescentes do município de Rorainópolis. Para ele, o ensino da modalidade é algo gratificante. “Repassar o conhecimento de 20 anos que possuo no Jiu-jitsu aos jovens de Rorainópolis me fortalece como profissional e atleta, por isso dedico boa parte do meu tempo aos treinamentos e ensinamentos”, disse.

SUL AMERICANO 

No mês passado, Gabriel Castro, e os irmãos Rafael e Rosiene Conceição competiram no Sul Americano de Jiu-jitsu Esportivo, em Belém, entre os dias 19 e 21. Conquistaram dois ouros e uma prata. Gabriel Castro levou ouro na categoria Pesado até 94 kg, faixa preta, e Rafael também foi ouro na categoria Mirim (6 e 7 anos), peso Leve, faixa branca. Rosiene ficou com a prata.

Últimas Postagens