00:00:00

Concerto

Violonista faz concerto gratuito nesta quarta-feira na UFRR.


Show de violão em BV

Como parte das atividades de greve na Universidade Federal de Roraima (UFRR), será realizado nesta quarta-feira (15), o Concerto Didático de Violão, com o músico Gilberto Stefan. O Comando Local de Greve e a Seção Sindical dos Docentes da Universidade Federal (Sesduf-RR) promovem o evento às 19h, no auditório Alexandre Borges (UFRR), e a entrada é gratuita.  
 
"Neste concerto, de caráter didático, será explicado aos ouvintes o modus operandi de uma apresentação artística em música culta, por meio da audição do violão erudito solo", disse Gilberto Stefan. Na apresentação, o performer explanará sobre compositores, período histórico em que as obras compostas se inserem e, por fim, esmiuçará as formas musicais ilustradas pelo repertório.   

Antes do concerto, a presidente da Sesduf, Sandra Buenafuente, convoca os professores a participarem da assembleia geral para avaliar a greve e escolher o representante do delegado para o Comando Nacional de Greve, entre outros pontos da pauta. A reunião está marcada para começar às 15h, no auditório Alexandre Borges. A greve foi deflagrada no dia 1º de julho por tempo indeterminado.  
 
Sobre o Artista   
 
Gilberto Stefan nasceu em Campo Grande/MS e iniciou seus estudos em música erudita em 1994. Atualmente é Pesquisador, Intérprete-compositor, Professor de Violão na UFRR e coordenador do projeto de extensão “UFRR em Concerto”.    
 
Possui os títulos de Mestre em Música, Bacharel e Técnico em Violão. Trabalha como concertista, principalmente com a divulgação do repertório Clássico/Romântico e Contemporâneo para violão. Como intérprete-compositor, compõe obras originais para violão solo/câmara e transcrições de obras barrocas e renascentistas para duo de violões.   
 
Stefan desenvolve carreira de concertista desde 2003, já tendo se apresentado nos estados do Paraná, Mato Grosso do Sul, Bahia, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Goiás, São Paulo e Roraima, em concertos solo ou câmara e frente a orquestras.    

 

Últimas Postagens