00:00:00

Nova greve

Farmacêuticos e técnicos paralisam por 24 horas em Roraima.


Farmaceuticos param em RR

Emily Costa
Do G1 RR

Farmacêuticos, técnicos em laboratório e bioquímicos das unidades de Saúde de Roraima paralisaram as atividades desde às 7h desta segunda-feira (13). Segundo o Sindicato dos Farmacêuticos, o ato, que vai durar 24 horas, cobra melhorias salariais, de trabalho e a convocação de aprovados no concurso de 2013 da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau).
De acordo com o presidente do Sindicato, Alberto Wagner, os profissionais também estão insatisfeitos com o governo que não cumpriu os acordos feitos com a categoria.
"A Saúde está um caos. Precisamos que o estado supra as necessidades básicas da pasta, porque atualmente trabalhamos em condições precárias, ganhando salários baixos e sendo sobrecarregados", apontou Wagner, acrescentando que os profissionais estão abertos à negociação. "Esperamos que após esse ato, o governo consiga entrar em um consenso com a classe".
O presidente do Sindicato diz que cerca de 70% da categoria aderiu à paralisação. Por conta disso, ele afirma que as atividades da Saúde estão sendo prejudicadas. "Estamos atendendo apenas casos de urgência e emergência", detalhou.
Uma das servidoras que participa da paralisação disse que no Hospital Geral de Roraima, em Boa Vista, há tão poucos técnicos em laboratório, que outros profissionais têm que "assumir a função".
"E uma 'loucura', porque técnicos em enfermagem e em laboratório ficam todos misturados e acabam prestando atendimentos que põem os pacientes em risco", relatou a servidora que não quis se identificar.
A reportagem do G1 entrou em contato com a Secretaria de Comunicação do Governo, responsável pela assessoria da Sesau, e aguarda retorno.

Últimas Postagens