00:00:00

Reserva de Bonfim

Jucá se reúne com ministro do meio ambiente e presidente do ICMBio e critica nova reserva.


Senador é contra nova área 
 
Brasília – O vice-presidente do Senado Romero Jucá (PMDB/RR), se reuniu nesta terça-feira ( 7 ), com o ministro interino do Ministério do Meio Ambiente – MMA, Francisco Gaetani e com o Presidente do Instituto Chico Mendes - ICMBio, Cláudio Carrera Maretti, para tratar da proposta do governo de criação do Parque Nacional do Lavrado, em áreas das Serras da Lua e do Tucano em Roraima.
 
“Deixei claro na reunião que sou contra qualquer intervenção neste sentido e falei em nome dos nossos produtores de Roraima que vivem nessas áreas. É um absurdo a criação desta nova área de preservação onde justamente existe produção e trabalho de muitas famílias”, esclareceu o senador.
 
O senador encaminhou na ocasião, novos ofícios com sua proposta para que a área de preservação do lavrado seja criada dentro de reservas indígenas já existentes no estado. “ É fundamental dizer que o lavrado pode ser protegido dentro das reservas de São Marcos e da Raposa Serra do Sol, não havendo necessidade de desestruturar a vida dos nossos produtores. Temos que evitar novos conflitos em Roraima”, disse o senador diretamente ao presidente do instituto Chico Mendes.
 
O ministro interino do Meio Ambiente, Francisco Gaetani, garantiu que a proposta de mudança do Parque Nacional do Lavrado poderá ser estudada. “ Vamos analisar com cuidado o pleito do senador Jucá e daremos uma posição em seguida”, disse ele.

 

Últimas Postagens