00:00:00

Combate às drogas

Proerd forma mais de dois mil estudantes


 Mais de 2.600 alunos do Ensino Fundamental de 24 escolas públicas estaduais se formam hoje, em solenidade, após participarem do Proerd (Programa de Resistência às Drogas e à Violência) no primeiro semestre de 2015. A cerimônia será realizada na manhã desta sexta-feira, dia 26, à 9 horas, no Ginásio Senador Hélio Campos.

A formatura faz parte da última lição do Proerd, na qual os estudantes se comprometerão a dizer não às drogas e à violência em juramento coletivo. As aulas são ministradas por policiais militares que repassam, ao todo, 10 lições.

O objetivo desenvolver um sistema de prevenção ao uso de drogas e evitar a violência com ensinamentos adaptados para uma linguagem voltada à faixa etária de 12 a 14 anos, quando os policiais trabalham as ansiedades da pré-adolescência, bem como os comportamentos sociais.

As lições envolvem ainda o estímulo para que o estudante a respeite os familiares, identifique boas e más amizades, reflita antes de tomar decisões e esteja preparado para negar as drogas.

Para o comandante geral da Polícia Militar, coronel Santos Filho, educar crianças e adolescentes na escola, por meio do Proerd, reunindo esforços entre família, polícia e escola tem importância fundamental. “Aplicar policiais nesse serviço é salutar e preventivo, pois estaremos atuando antes do crime, fortalecendo o trabalho da Polícia Militar junto a sociedade”, disse.

No primeiro semestre deste ano, foram atendidas as escolas 13 de setembro, Barão de Parima, Buriti, Diva Alves de Lima, Euclides da Cunha, Fagundes Varela, Francisca Elzika, Girassol, Mari Raimunda Mota de Andrade (Vovó Mundica), Maria Sônia de Brito, Monteiro Lobato, Oswaldo Cruz, Raimunda Nonata de Freitas, São José e Vitória Mota Cruz.  

Ao longo de 15 anos desde a sua implantação, o Proerd já atendeu 72.452 estudantes da rede pública e privada de ensino.

 

Últimas Postagens