00:00:00

Política

Relator da reforma política, Romero Jucá é recebido por Dilma.


Jucá discute com Dilma a reforma

Brasília - Relator da reforma política no Senado, o senador Romero Jucá (PMDB-RR) afirmou nesta quinta-feira, 25, que a presidente Dilma Rousseff irá apoiar as propostas da reforma política que estão sendo discutidas na Casa. “A presidente Dilma está empenhada em fazer uma reforma política, vamos estabelecer debates sobre a melhoria de gastos, maior igualdade de disputas e sobre financiamento de campanha”, afirmou Jucá durante entrevista coletiva concedida após reunião com a presidente, em seu gabinete no Palácio do Planalto.

Segundo o senador, será apresentado um plano de trabalho na terça-feira, dia 30, quando o Senado começará efetivamente a discutir as matérias, que, a medida que forem aprovadas na Comissão Especial para Reforma Política, vão direto ao plenário. “O nosso foco é na mobilização e na harmonia dos poderes, para que possamos apresentar uma reforma política adequada à sociedade”, afirmou o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), que também estava presente à  reunião.

Renan disse ainda que serão realizadas reuniões com os ex-presidentes da República, Fernando Henrique Cardoso, Luís Inácio Lula da Silva e José Sarney.

“A presidente Dilma acolheu com entusiasmo as propostas do Senado para a reforma política, não somente pelo diálogo que está se estabelecendo entre os três Poderes, mas por uma proposta suprapartidária que se quer construir”, afirmou o ministro da Casa Civil, Aloizio Mercadante.

Já o presidente da Comissão Especial, senador Jorge Viana (PT-AC), disse que é atribuição exclusiva do Congresso fazer a reforma política, mas que se faz questão de ouvir os demais Poderes para realizar uma reforma harmônica.

 

Últimas Postagens