00:00:00

Na tribuna

Izaias Maia volta a pedir por pessoas com transtornos mentais.


Izaias discute doença mental 

O deputado Izaias Maia (PRB) voltou a usar a tribuna da Assembleia Legislativa, na manhã desta quarta-feira (24), para pedir por pessoas que sofrem com transtornos mentais. Segundo ele, a situação de dependentes químicos e doentes mentais que perambulam por Boa Vista está afetando cidadãos, inclusive, com casos registrados de violência.

“O problema dos dependentes químicos e doentes mentais que vagam pelas ruas, e chegam até agredir as pessoas em alguns pontos da cidade, está aumentando e precisamos tomar alguma providência. Precisamos de uma solução, para que possamos criar meios e mecanismos para tratar dessas pessoas, antes mesmo que aconteça uma agressão com morte”, disse o parlamentar.

Segundo Izaias, muitas famílias sofrem “acorrentadas” dentro de casa com medo dessas pessoas “e uma providência precisa ser tomada”. “Se existir uma possibilidade na área governamental ou municipal de resolver essa problemática vamos nos unir, pois a qualquer momento pode acontecer uma tragédia na nossa cidade e no nosso estado”, ressaltou.

Apagões 

Ele também mencionou a situação relacionada aos “apagões” ocorridos em Boa Vista. Ele afirmou que, pelo fato de estarem sendo constantes, está ocasionando prejuízos à sociedade. “Queimou equipamentos eletrônicos nas casas e a pergunta é a quem vamos reclamar”, questionou Izaias, ao relatar que os apagões “são certos e com o tempo vai piorar se não houver logo uma saída”.

Ele falou que recentemente foi inaugurada a termelétrica de Monte Cristo, na zona rural de Boa Vista, porém disse ser muito caro sua manutenção, uma vez que depende da aquisição de combustível para mantê-la.  A dependência do Estado com relação à energia vinda da Venezuela também foi citada pelo deputado. “O que mais se vê através de notas informativas é que a falta de energia ocasionada em Roraima se deve ao problema de transmissão da linha de Guri, da Venezuela. Não se espantem se de uma hora para outra faltar energia durante vários dias”, comentou o parlamentar.

Em aparte o deputado Brito Bezerra (PP), líder do Governo na Casa, enalteceu o pronunciamento de Izaias ao colocar em debate dois assuntos, segundo ele, de suma importância para a sociedade. “Os apagões são constantes e prejuízos para nossa economia são trazidos por conta desse problema. A questão da termelétrica não resolve o problema de forma definitiva, e a eminência de termos um apagão total por conta dessa energia de Guri na Venezuela é possível”, disse Brito, ao afirmar que só existe uma forma de energia limpa e confiável em médio prazo que seria o Linhão de Tucuruí, ligando Roraima ao Sistema Nacional de Energia.

“Nós acreditamos que as forças políticas do nosso Estado estão trabalhando para que brevemente tenhamos essa energia. Enquanto isso, realmente a nossa população ainda vai passar por muitos apagões”, lamentou Brito.

Dependência química 

O líder disse ainda que a construção de uma clínica especializada para atendimento de pessoas usuárias de drogas para tratamento especializado está sendo discutida pelos demais deputados com a possibilidade de alocação de recursos no Orçamento do Estado para tal. “É uma preocupação nossa e nós estamos trabalhando para resolver”, disse Bezerra.

Últimas Postagens