00:00:00

Maria da Penha

Chame promove palestra para trabalhadores sobre agressão a mulheres.


Trabalhadores ouvem sobre Lei
 
O Chame (Centro Humanitário de Apoio à Mulher), da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), promove nesta sexta-feira, 19, uma palestra sobre violência contra a mulher para os colaboradores da empresa de material de construção Brasmol. A ação faz parte da programação de conscientização realizada pelo Centro em empresas locais e acontece a partir das 14h30, no espaço da empresa no Distrito Industrial.
A palestra ministrada pela advogada do Chame, Sara Farias, explica e tira dúvidas sobre violência doméstica, Lei Maria da Penha, medidas de proteção e penalidades que envolvem esse tipo de crime. O público esperado é de 30 pessoas. “Nosso objetivo é a prevenção, informando o cidadão”, explicou a palestrante.
Para a deputada Lenir Rodrigues (PPS), diretora do Chame, a ação é de grande importância para esclarecer principalmente o público masculino. “Nossa intenção é chamar a atenção do público masculino, já que grande parte dos altos índices de violência no Estado está sendo cometido por homens. É um trabalho de conscientização muito importante, em que levamos esse tipo de serviço também para as empresas locais”, destacou. 
Durante as palestras, as mulheres são informadas da estrutura de proteção familiar a que tem direito a vítima de violência doméstica e dos serviços disponibilizados gratuitamente pelo Chame.
A programação deve atender também o Distrito Industrial e a escola Elza Breves, no bairro Conjunto Cidadão. As empresas ou entidades que tiverem interesse em receber as palestras, podem entrar em contato com a equipe do Chame pelo telefone 3623-2103.

Últimas Postagens