00:00:00

Operação \"Águas Seguras\"

PM promove ações comunitárias e reforça segurança no Baixo Rio Branco.


Policiais em novas ações

O CPI (Comando de Policiamento do Interior) por meio da 2ª Companhia Independente PMRR (Polícia Militar de Roraima), localizada no município Caracaraí, realizará entre os dias 06 e 16 de julho, a operação Águas Seguras que, envolve ações sociais e de policiamento nas comunidades do Baixo Rio Branco, por uma equipe composta por 10 policiais militares.

Para a realização das atividades, os policiais vão dispor de uma embarcação principal para o transporte da tropa e uma lancha pequena para a realização de abordagens e pequenos deslocamentos. Nesse mesmo período, a equipe também apoiará os fiscais agropecuários da Aderr (Agência de Defesa Agropecuária de Roraima), que realizarão vistorias no rebanho bovino das propriedades da região.

A operação Águas Seguras tem também como objetivo reforçar a segurança na região, por meio do policiamento preventivo, e promover o bem estar social, com doações de roupas e agasalhos às famílias. As atividades serão destinadas aos moradores das vilas de Santa Maria do Boiaçu, Cachoeirinha, Terra Preta, Sacaí e Caicubí.

Durante os 10 dias, os policiais vão reforçar o policiamento ostensivo na região e ministrar palestras do Proerd (Programa de Resistência às Drogas e à Violência), voltadas para aproximadamente 500 estudantes da região, orientando-os sobre as formas mais eficientes de se manter longe das drogas e da violência.

Conforme o comandante da 2º CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar) em Caracaraí, major Francisco Castro, a intenção é promover uma maior interação da PM com as comunidades ribeirinhas da região, ao mesmo tempo, possibilitando uma sensação de segurança aos moradores das vilas.

“A prevenção de delitos pode ser efetivada com ações de médio e longo prazo, como o caso das palestras proferidas por policiais militares do Proerd, que terão por público alvo as crianças e adolescentes das vilas, que muitas vezes são vítimas de traficantes e acabam sendo transformadas em consumidores de drogas”, declarou.

DOAÇÕES 

Pessoas interessadas em doar roupas e agasalhos para serem distribuídos às famílias podem fazer a entrega na sede do CPI (Comando de Policiamento do Interior) em Boa Vista, localizado na rua Cerejo Cruz, 245, Centro. As doações podem ser feitas até o dia 03 de julho. Outras informações podem ser obtidas por meio dos telefones (95) 3532-1190 / 99139-9560 / 99142-2299 e 99112-0028.

Últimas Postagens