00:00:00

Piscicultura

Pescadores do interior recebem novas carteiras


Pescadores de Caracaraí, Rorainópolis, São João da Baliza, Caroebe e São Luiz receberam na quarta-feira  (17), novas carteiras de pescador profissional artesanal. A ação  é fruto de uma parceria entre a Superintendência Federal de Pesca e Aquicultura em Roraima (SFPA/RR) com a Superintendência Federal do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e entidades de classe pesqueira.

Estavam para entrega mais de 350 carteiras nos respectivos municípios. "Entregamos carteiras em diversos   municípios do estado para que o pescador não precise se deslocar até Boa Vista para pegar o documento. Além disso, é importante que o pescador tenha sempre consigo a carteira para exercer sua profissão e ter acesso aos benefícios", pontuou a superintendente Federal de Pesca e Aquicultura, Cristina Leite.

Para a pescadora, Elizangela Ferreira Rodrigues, que está na profissão há 2 anos,  a ação é de suma importância. "Todos sabem das dificuldades que os pescadores têm por conta de transporte e recebendo a carteira aqui no município fica mais fácil", disse.

O senador Romero Jucá (PMDB-RR) também esteve no evento e firmou compromisso de ajudar e apoiar a classe pesqueira. "Vou fazer um centro de comercialização de exposição de peixe ornamental no Baixo Rio Branco para que o pescador possa vender seu peixe pelo um preço mais justo", garantiu.

A entrega das carteiras ocorreu também nos municípios de Mucajaí, Cantá,  Iracema, Bonfim e Amajari. Além disso, pescadores de comunidades ribeirinhas  da região do Baixo Rio Branco receberam as carteiras na sua localidade, no mês de maio.

Últimas Postagens