00:00:00

Educação

Deputados analisam Escola Ayrton Senna


Os estudantes e professores da Escola Ayrton Senna tiveram retorno dos parlamentares que compõem a Comissão de Educação, Cultura, Desportos e Saúde, da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), quanto a possível extinção da instituição de ensino. O referido assunto foi colocado em pauta nesta quarta-feira, em reunião extraordinária, após sessão plenária.
O vice-presidente da comissão, deputado Evangelista Siqueira (PT), informou que, em conversa com o secretário-adjunto Estadual de Educação, Jules Rimet, foi informado que os alunos serão redistribuídos para outras escolas e não há na secretaria nenhuma informação de que a Ayrton Senna será extinta.
Segundo o parlamentar, os alunos informaram que existe um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta), assinado entre o Governo do Estado e Ministério Público Estadual (MPE), em que o Executivo se compromete a fazer a reforma da escola, mas precisa de um laudo técnico do Corpo de Bombeiros para dar seguimento ao que prevê o Termo.
A presidente da comissão, deputada Lenir Rodrigues (PPS), disse que a Secretaria de Educação garantiu ao deputado Evangelista Siqueira que a escola Ayrton Senna não será extinta. Conforme a parlamentar, foi solicitado, por meio da Comissão de Educação, que o Governo alugue um prédio para receber todos os alunos e a equipe gestora.
“O nosso entendimento é que se redistribuírem os 1.300 estudantes, significa a extinção da escola. Somente se alugarem um prédio e colocarem os alunos, aí sim fica garantido o projeto pedagógico da escola como um todo”, enfatizou.
A Comissão de Educação, Cultura, Desportos e Saúde é formada pela deputada Lenir Rodrigues, presidente; Evangelista Siqueira, vice-presidente; e tem como membros os parlamentares Masamy Eda (PMDB); Chico Mozart (PRP) e Mecias de Jesus (PRB).

Últimas Postagens