00:00:00

Pesca

Superintendência da Pesca entrega novas carteiras.


Piscicultura documentada 
 
A Superintendência Federal da Pesca e Aquicultura em Roraima (SFPA/RR) está realizando, em parceria com a Superintendência Federal do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e entidades de classe pesqueira, ação de entrega de carteiras de pescador profissional artesanal em vários municípios do estado.

A ação teve início no mês de maio, sendo atendido inicialmente toda região do Baixo Rio Branco. Na última semana a entrega das carteiras ocorreu nos municípios de Bonfim, Cantá, Amajarí e Alto Alegre, onde estavam para entrega 225 carteiras.

Nesta terça-feira, dia 16, será a vez dos pescadores que moram nos municípios de Mucajaí e Iracema receberem as novas carteiras. Serão entregues no total de 94 nos respectivos municípios.

No dia 17, pela manhã, a ação será realizada em Caracaraí com entrega de 166 carteiras e 123 em Rorainópolis e incluindo os municípios de São João da Baliza, Caroebe e São Luis. Para receber a carteira, o pescador deve apenas apresentar um documento de identificação ou um protoloco de atendimento.

Com essa iniciativa, a expectativa é que sejam entregues mais de 600 carteiras em todo estado, provocando impacto social e econômico na vida dos pescadores, uma vez que eles não precisaram mais se deslocar até Boa Vista.

Sem a carteira o pescador fica impossibilitado de exercer a profissão de forma legal e não pode, por exemplo, ter acesso aos benefícios e requerer o seguro defeso. Todas as carteiras que estão sendo entregues são de pescadores que fizeram o primeiro registro ou que solicitaram segunda via.

Os profissionais da pesca também podem adquirir a carteira diretamente na sede da Superintendência da Pesca, localizada na esquina das avenidas Ville Roy com a Surumu, número 7984 – São Vicente.   

Últimas Postagens