00:00:00

Professores da UFRR

Decisão sobre greve sai nesta quarta


Sobre um indicativo de greve, docentes da Universidade Federal realizam amanhã, 27, a Assembleia geral para decidir sobre a paralisação. A Seção Sindical dos Docentes da Universidade (Sesduf-RR) reivindica na pauta diversos pontos para a valorização profissional e começa nesta sexta-feira, 22, a mobilização no campus Paricarana.   
 
A presidente da Sesduf, Sandra Buenafuente, destaca que o objetivo é estabelecer um contato com o governo Dilma para discutir os pontos reivindicados. "Obviamente não queríamos colocar essa medida (greve) na pauta, mas é preciso a criação de uma mesa de negociação. Há mais de um ano e meio o Governo não aceita discutir com a classe e a conjuntura atual com os cortes previstos significa um retrocesso de conquistas", destacou Sandra.  
 
Entre as pautas de reivindicações estão a garantia de autonomia, politica salarial permanente com correção das distorções e reposição das perdas inflacionárias, condições de trabalho, revogação das medidas provisórias que preveem alteração no seguro-desemprego, auxílio-doença e pensão por morte e o fim da terceirização que retira direito dos trabalhadores.  
 
Greve 

Ações que precedem à assembleia estão sendo realizadas com panfletagem nos campi Paricarana, Cauamé e Murupu. Nesta terça-feira, 26, o sindicato realiza visitas aos centros acadêmicos convocando os professores ao ato que pode deflagrar a greve no dia 28.  
 
Acreditando na manobra do Governo Federal em pressionar o Senado em não aprovar o projeto que trata do plano de cargos e salários dos servidores federais, a Sesduf vai apoiar as centrais sindicais na mobilização nacional que irá paralisar por 24 horas, no dia 29 de maio. A atividade precede a greve geral, prevista para o mês de junho.  

Últimas Postagens