00:00:00

Corrida do Meio Ambiente

Com inscrições encerradas, Femarh arrecada uma tonelada de alimentos não perecíveis.


Alimentos para carentes

Uma corrida para celebrar o cuidado e a importância da preservação ambiental - a 1ª Corrida do Meio Ambiente de Roraima será realizada no próximo dia 31 de maio - e a Femarh (Fundação Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos) comemora: em apenas três dias, as inscrições se esgotaram. Ao todo, 500 participantes aceitaram o convite de correr por uma causa mais que nobre.

Nesta segunda-feira, dia 25, o presidente da Femarh, Rogério Campos Martins, se reuniu com representantes dos órgãos de trânsito, para acertar os últimos detalhes da corrida. A principal delas, a mudança do percurso de 5km: inicialmente, o itinerário abrangeria a avenida Ville Roy, saindo do bairro São Pedro, contornando toda a extensão da Praça do Centro Cívico e retornando pela própria Ville Roy até  Femarh.

Mas pensando na comodidade dos condutores e evitando criar transtornos no dia da corrida, os corredores não passarão mais pela bola do Centro. “Nós estamos tratando de uma festividade, de confraternização em prol do meio ambiente. Uma corrida que estimula hábitos saudáveis e de responsabilidade social. Logo, também nos preocupamos com quem está de fora. Não podemos prejudicar o fluxo do trânsito, nem causar transtornos aos boavistenses”, ressaltou Rogério.

O presidente da Fermarh comemorou o sucesso das inscrições. “A população comprou a ideia. As 500 vagas para inscrição na corrida se encerraram em apenas três dias e com isso, arrecadamos uma tonelada de alimentos não perecíveis que serão doados para uma instituição de caridade. Além de estimular a prática da atividade física, todos também exercitam a responsabilidade social”, disse.  

Para o sucesso da corrida, Martins faz questão de enfatizar a importância dos parceiros. “Além do Detran e do SMTRAN, teremos o apoio do Exército, que fará a distribuição de mudas de plantas nativas e ornamentais, para sensibilizar as pessoas a preservarem o planeta através de pequenas mudanças, como a plantação de uma muda. Bombeiros, Polícia Militar, Cipa [Companhia Independente de Policiamento Ambiental], Uerr [Universidade Estadual de Roraima] também darão suporte em diferentes áreas durante a realização da prova.

Todos os participantes receberão medalha de participação ao cruzarem a linha de chegada. Além disso, haverá troféus para o 1º, 2º e 3º lugar entre os participantes da comunidade e o de 1º lugar para os funcionários da Femarh e para os participantes da terceira idade.

SEMANA 

A corrida marca a abertura da Semana do Meio Ambiente, que será comemorada entre os dias 1º e 5 de junho. A solenidade de abertura ocorrerá no dia 1º, no auditório do Corpo de Bombeiros. A programação terá diversas atividades como palestras, visitas a termelétricas e ao mini zoológico do 7º BIS (Batalhão de Infantaria de Selva), além de passeio ciclístico noturno.

Últimas Postagens