00:00:00

Plano de Negócios

Empresários de Pacaraima e Santa Elena do Uairén recebem capacitação.


Empresários da fronteira

Empresários de Santa Elena do Uairén, na Venezuela, e de Pacaraima, ao Norte de Roraima, participarão do curso sobre a formação de Plano de Negócios, promovido pela Uerr (Universidade Estadual de Roraima), nos dias 23 e 30 de maio. O evento, que será realizado no campus da Universidade no município fronteiriço, também é voltado para acadêmicos e pessoas interessadas em abrir o próprio negócio.

As inscrições são gratuitas e os interessados receberão conhecimentos na área mercadológica e serão sensibilizados sobre importância da elaboração de um plano de negócios ao se iniciar uma atividade comercial. O curso mostrará as ferramentas de gestão e também vai partilhar boas práticas na área.

O curso acontecerá durante dois sábados, sempre das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas. Para poder receber o certificado, o participante terá 45 dias para elaborar seu próprio plano de negócios e enviar para a coordenação do curso na Uerr.

O reitor da Uerr, Regys Freitas, disse que o curso de Plano de Negócio será levado para outras localidades atendidas pela Universidade. “Desde a primeira experiência em Caracaraí, em março deste ano, vimos o quanto foi importante para empresários, acadêmicos, professores e futuros empreendedores daquele município. Entendemos que a ideia poderá beneficiar muito mais pessoas em todo o estado e a Uerr, presente em 17 localidades, tem esse compromisso com o desenvolvimento de Roraima”, disse.

O curso faz parte do Projeto Aprender para Vencer, que em Caracaraí, por meio dos acadêmicos de Contabilidade e de Ciências da Computação da Uerr, está desenvolvendo o software SPOC (Serviço de programação Contábil), que ajudará empresários no controle de produtos e contabilidade das empresas.

Segundo a professora Marta Rufino, criadora do curso de Plano de Negócios, o software ajudará o empresariado na vida contábil, dando suporte na elaboração de custos dos produtos, valores da mercadoria, lucratividade, despesas fixas e variáveis, em um ambiente [interface] simples e fácil de usar. “Quando o programa for concluído, inicialmente beneficiará as empresas de Caracaraí e em seguida será disponibilizado para outros municípios”, afirmou.

Últimas Postagens