00:00:00

Contra exploração

Panfletagem contra exploração sexual em Roraima.


Campanha incentiva denuncias

O Departamento de Proteção Social Especial da Setrabes (Secretaria Estadual de Trabalho e Bem Estar Social) vai realizar uma ação em alusão ao Dia Nacional de Luta Contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, nesta segunda-feira, 18.

Dentro da programação da ação será realizada panfletagens, a partir das 9 horas, na frente da Escola Estadual Ana Libória, que fica no cruzamento da avenida Mário Homem de Melo com a avenida Venezuela, no bairro Mecejana.

Para ajudar na ação de sensibilização, foram convidados 25 adolescentes do projeto Cidadão do Futuro, do Detran (Departamento Estadual de Trânsito). Além disso, seis agentes de trânsito serão disponibilizados para fazer o controle do trânsito no local.

Durante a abordagem serão feitas orientações sobre o tráfico de criança e adolescentes, com o tema “Um grito pela Vida”. Além das panfletagens, também serão realizadas palestras durante os dois turnos nas escolas da Capital, até o próximo dia 22. Entre as escolas participantes estão a Ana Libória, Lobo D’ Almada, América Sarmento, Luís Hittler de Lucena, entre outras.

Para a diretora do Departamento de Proteção Social Especial da Setrabes, Verônica Oliveira, sempre é bom divulgar o Disque 100, um canal onde as pessoas podem fazer as denúncias sem nenhum constrangimento.

“O abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes é crime e muitas vezes as crianças não conseguem identificar o que pode ser considerado abuso, por isso vamos as escolas orientá-las que a denúncia é uma ato é fundamental para que a polícia possa agir contra os abusadores”, frisou a diretora.

Últimas Postagens