00:00:00

Enquadramento

Governo entrega proposta salarial a policias dos ex-territórios em 30 dias.


Proposta do Governo em 30 dias

Brasília – Em reunião ocorrida nesta sexta-feira ( 15 ), entre técnicos do governo federal e sindicalistas representantes dos policiais e bombeiros dos ex-território de Roraima, Rondônia e Amapá, o Secretário de Relações do Trabalho do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, Sérgio Mendonça garantiu que o governo irá cumprir o acordo fechado com o senador Romero Jucá (PMDB/RR) de entregar no prazo de trinta dias uma proposta salarial que atenda as reivindicações da policias.  O acordo ocorreu para atender os policiais e bombeiros dos ex-territórios de Roraima, Rondônia e Amapá, que não foram incluídos na Lei nº 13.121/2015 oriunda da Medida Provisória 660, sobre o enquadramento à União dos Servidores dos ex-territórios, sancionada com vetos pela presidente Dilma Rousseff no último dia 08 de maio.

“ Não é possível fazer a equiparação salarial com os policiais do Distrito Federal, o nosso compromisso é de aproximar os vencimentos destes com os policiais e bombeiros dos ex-territórios. Vamos honrar o acordo fechado com o senador Jucá e a bancada dos estados e entregaremos antes do dia 11 de junho uma proposta que espero ser aceita pela categoria”, disse Sérgio Mendonça.

Para o Coronel Maia, da Associação Nacional dos policiais militares dos ex-territórios, a reunião foi importante pois mostrou interesse por parte do governo em resolver a situação daqueles que foram excluídos dos benefícios da Medida Provisória 660 ( Lei, 13.121 ). “ Vamos confiar na palavra do secretário de que apresentará uma proposta aproximando nossos vencimentos do que já recebem os policiais militares do distrito federal. Se isto não ocorrer estamos nos preparando para derrubar o veto da presidente Dilma e contamos com o apoio do senador Jucá  para isto”, disse ele.

Participaram ainda da reunião em Brasília, Rogério Xavier, assessor-jurídico e Vladimir Nepomuceno ambos do ministério do Planejamento.

Uma nova reunião ficou marcada para o dia 02 de junho na sede da Secretaria de Relações do Trabalho do Ministério do Planejamento em Brasília.

 

Últimas Postagens