00:00:00

EX-Território

Assembleia Legislativa convocará Secretário de Administração.


George convoca Secretário

O líder do G14 na Assembleia Legislativa do Estado de Roraima (ALE/RR), George Melo (PSDC), requereu junto a Mesa Diretora durante a sessão desta terça-feira (5), o pedido de convocação do secretario Estadual de Gestão Estratégica de Administração, Frederico Bastos Linhares, para comparecer nessa Casa no próximo dia 7 de maio, com intuito de esclarecer sobre a documentação dos servidores do antigo Território de Roraima.
“Solidarizo-me com os funcionários de 88 a 93 que esperam essa ação para que possam, por direito, serem funcionários federais. É um direito conquistado há pouco tempo e desde a gestão passada, eles levantam essa documentação para que possam levar a GRA [Gerência Regional de Administração]”, ressaltou, lembrando que o prazo final para a entrega é 22 de maio.
Mesmo com o pedido adiantado, contou Melo, muitos ainda não receberam a documentação necessária, pois o a gestão atual da Segad solicitou prazo de 90 dias para entrega da carta aos solicitantes. “E na troca de Governo, esses documentos desapareceram”, denunciou. Para ele, o pedido de comparecimento do titular da pasta, seria uma forma de esclarecer quais as providências serão tomadas para agilizar o processo.
A inclusão desses servidores ao quadro da União, explicou Melo, ajudaria no aquecimento da economia local, uma vez que Roraima tem enfrentado crises em diversos setores. “Entendo que deva acontecer uma força tarefa para que nenhum funcionário seja prejudicado”, destacou.
Mecias de Jesus (PRB) rebateu o termo utilizado por Melo. “Sugiro para trocar a palavra convocação para convidar, não há necessidade para ‘convocar’ o secretário numa situação dessas”, afirmou ao confirmar a presença de Frederico Linhares na ALE/RR.
Melo ressaltou a importância de realizar essa audiência ainda esta semana para que a Segad possa ter tempo hábil de concluir os trabalhos sem penalizar nenhum servidor. “Estes trabalhadores precisam da garantia dessa carta”, concluiu.

Últimas Postagens