00:00:00

Apagão

Izaias Maia teme racionamento de energia no Estado.


Izaias não quer luz faltando
 

Com o anúncio de racionamento de energia elétrica pelo presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, acerca de duas semanas, Roraima corre sério risco de desabastecimento de energia com a limitação ou interrupção total do fornecimento de energia oriundo do Complexo de Guri, no país vizinho.
A afirmação é do deputado Izaias Maia (PRP) que usou a tribuna da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), na manhã desta terça-feira (5), para cobrar uma solução para a problemática energética no Estado. Segundo o parlamentar, antes mesmo da Venezuela anunciar o racionamento de energia, Boa Vista e os municípios do interior que estão interligados à energia de Guri já sofrem com as constantes quedas de energia.
“Nós todos sabemos que a Venezuela fornece grande parte da energia para o estado de Roraima. Já tivemos vários cortes de energia e apagões. Eu peço aos senhores parlamentares, vamos nos unir para pedir informações da Eletrobras”, disse Maia, ao questionar da concessionária de energia se existe algum plano de contingência para evitar o desabastecimento de energia no estado.
Em aparte, o deputado Evangelista Siqueira (PT) também se mostrou preocupado com a crise de energia enfrentada pelo país vizinho e que pode afetar o fornecimento no estado. O parlamentar propôs a discussão desse problema no Poder Legislativo, no próximo mês. Segundo ele, é preciso estudar outras fontes de energia alternativas como a eólica e solar.
“Para que não fiquemos reféns do que está acontecendo agora, dessas quedas constantes de energia que vem da Venezuela, eu acho que devemos promover discussões sobre as fontes de energia e o potencial energético do nosso estado”, disse Siqueira.

 

Últimas Postagens